Foto: PRF

Uma quadrilha que fraudava bingos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal em Estiva após uma perseguição na noite desta quinta-feira (15).

Segundo a PRF, a Central de Comando e Controle recebeu informações de que um veículo com supostos autores de estelionato na cidade de Oliveira estaria circulando pela BR-381.

Os policiais localizaram o automóvel e deram ordem de parada, que foi ignorada. Foi iniciada uma perseguição até a cidade de Estiva, onde o carro foi parado em uma avenida na entrada da cidade.

As apurações realizadas pela PRF constataram que os três indivíduos que estavam no veículo simulavam cartelas premiadas de bingos beneficentes. Eles foram reconhecidos durante uma festa na Paróquia da Festa de Nossa Senhora de Oliveira, quando um deles foi retirar uma premiação, mas acabou sendo flagrado por uma pessoa que o havia visto em outro bingo recentemente.

Na ocasião, o suspeito se negou a entregar a cartela para registro e afirmou que precisaria vender a moto de imediato, pois estaria passando por problemas de saúde. Além disso, relatou que já possuía supostos compradores para a moto, que seriam os passageiros do veículo abordado pela PRF. O homem ainda indicou uma pessoa para receber o Pix da premiação e fugiu do local.

A placa do veículo foi registrada por populares e as informações foram repassadas à PRF, resultando na captura dos indivíduos de 53, 41 e 40 anos.

Após a prisão pelo crime de estelionato, os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre para os procedimentos cabíveis.