A família da menina Lauany, morta a tiros no São Geraldo em Pouso Alegre, está fazendo uma vaquinha para ter condições de ir ao júri do caso que ocorrerá em Belo Horizonte.
Segundo a justiça, o juri foi transferido para outra cidade “onde há condições para preservação da integridade física dos acusados e onde serão submetidos a um corpo de jurados imparcial”. O caso gerou grande revolta em Pouso Alegre.
O crime ocorreu em abril de 2023. Lauany,de 8 anos, voltava da escola e estava na calçada da rua de casa, no bairro São Geraldo, quando um carro passou e de dentro foram efetuados vários disparos. O alvo eram rapazes rivais de uma gangue que estavam próximos à menina, que foi atingida na cabeça.
A Polícia Militar conseguiu prender em menos de 24 horas os quatro ocupantes do carro que estavam em um hotel em Careaçu.
Dois menores já foram julgados e estão internados. O júri popular será dos dois maiores envolvidos no caso.
A família afirma que ainda não há uma data definida para o juri, mas já realiza a arrecadação para, assim que marcado o julgamento, tenha condições financeiras de viajar até a capital mineira. Quem desejar ajudar pode fazer através deste link.