O Conservatório confundiu alunos com mesmo nome, concluiu a Polícia Civil em Pouso Alegre.
Conforme divulgado pela polícia na tarde desta quinta-feira (29), o homem de 50 anos que aparece nas imagens teria ido ao local como sempre faz para buscar amigo, um idoso de 75 anos também aluno da instituição, que tem o mesmo nome da criança.
Ainda conforme a polícia, após não encontrar o amigo, ele optou por aguardar do lado externo do prédio.
Cronologia dos fatos
O caso ocorreu na tarde de terça-feira (27), mas ganhou repercussão na noite dessa quarta-feira (28) quando o vídeo do homem no Conservatório de Pouso Alegre começou a circular nas redes sociais.
Diante da repercussão, o Conservatório chegou a publicar uma nota afirmando que foram seguidos os protocolos internos de segurança após o homem chegar ao local com a intenção de levar um aluno embora.
Em contato com a direção do Conservatório, o PousoAlegre•net foi informado de que o homem havia perguntado por uma criança de 6 anos, dizendo inclusive o nome da mãe dela. Informou ainda que nesse momento funcionário teria desconfiado da ação e dito a ele que a mãe do garoto já estava a caminho.
Além disso, a direção do Conservatório havia informado que a criança estava no campo de visão do homem, que não a reconheceu. Acrescentou também que criança também não reconheceu o homem, o que levantou mais suspeitas.
Ainda de acordo com a direção da instituição, ao perceber a desconfiança do funcionário, o homem caminhou ainda por alguns segundos pelo saguão e deixou o local.
O caso foi registrado junto à Polícia Militar, que chegou a abordar um homem semelhante fisicamente com o que foi até o Conservatório. Ele foi abordado ao buscar a filha no Polivalente e não teria sido reconhecido pelos funcionários, que acionaram a polícia suspeitando se tratar da mesma pessoa.
O Conservatório ainda não publicou uma nova nota a respeito do equívoco.