Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um golpista que se passava por funcionário de uma grande indústria em Pouso Alegre nesta quarta-feira (04).

Conforme a polícia, o homem de 30 anos suspeito de cometer estelionato estaria se passando por representante de uma grande indústria da cidade para adquirir produtos. A prisão ocorreu quando ele aplicava o golpe em uma das vítimas em uma loja no bairro São Cristóvão.

Os policiais civis encontraram com o investigado os produtos de um crime ocorrido anteriormente, no mesmo dia. Ele aguardava um motorista com um caminhão que levaria os itens.

Foto: Redes Sociais

A polícia encontrou outros produtos em uma transportadora contratada para levar o material à cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista.

Segundo a Polícia Civil, investigado realizava a compra se passando por um funcionário de uma empresa, pedindo para que faturasse o pedido para esta pessoa jurídica. Ele contratava um frete que levaria os produtos até o local indicado e, posteriormente, uma transportadora contratada enviava para o estado de São Paulo.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

Todo o material foi recuperado pela polícia e alguns já foram restituídos às vítimas. Outros itens aguardavam a identificação e, conforme a polícia, mais duas vítimas foram identificadas após a divulgação de imagens dos produtos apreendidos.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil