Imagem cedida ao PousoAlegrenet

Um morador de Silvianópolis tem vivido um drama na justiça devido ataques que seus animais vêm sofrendo de um cachorro que pertenceria a seu vizinho.

Cleyton Siqueira relata que possui uma propriedade na zona rural e que há cerca de seis meses vem tendo problemas com um vizinho. Ele afirma que o vizinho tem vários cachorros em sua propriedade e que algum desses animais invadem a sua fazenda, atacando seu gado.

O pecuarista afirma ainda que já foram atacados e mortos pelo cachorro do vizinho cerca de 100 animais, entre galinhas, gansos, patos, gatos, bezerros e até uma vaca. Na noite desta terça-feira (17), mais um bezerro foi morto em sua fazenda. “Na hora que eu vi a bezerra dilacerada sangrando eu comecei a sentir um mal eu passei mal”, diz.

O homem afirma ainda que boletins de ocorrência já foram registrados e que chegou a tentar um acordo com o vizinho, que seria ríspido e que não facilita o relacionamento entre eles.

Imagem cedida ao PousoAlegrenet

O caso foi parar na justiça. Na semana passada, foi realizada a primeira audiência buscando uma conciliação, o que não ocorreu.

Além disso, Cleyton destaca que mesmo diante de declarações de várias testemunhas confirmando que os cães responsáveis pelos ataques e atestando a morte de seus animais. Além disso, dois dos cachorros teria sido recolhidos por funcionários do vizinho, restando apenas um, que estaria cometendo os ataques. Mesmo diante destes fatos, o juiz decidiu que não há evidências que comprovem o relato.

“Inexistem provas suficientes de que os cães seriam pertencentes ao requerido e muito menos que seriam eles os responsáveis pelos ataques aos animais”, diz a decisão judicial.

Cleyton afirma ainda que a próxima audiência ficou marcada para o dia 30 de outubro. Ele diz também que passou a dar comida para o cachorro, já tentou pegar o animar para contê-lo, mas não consegue já que o cão, por vezes, é agressivo com ele.