Foto: Corpo de Bombeiros

Uma mulher morreu após ter sua moto atingida por um carro na BR-459, em Pouso Alegre, na noite desta terça-feira (29).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 22h, próximo ao condomínio Las Palmas. O carro teria colidido com a traseira da motocicleta, que seguia sentido BR-381.

Com o impacto, a moto foi arremessada para lateral da via e a vítima foi atropelada e arrastada por cerca de 15 metros, parando debaixo do carro.

Os bombeiros realizaram o levantamento do carro com macacos hidráulicos e utilizaram uma prancha para retirar a vítima. Ela foi encaminhada pelo Samu em estado grave, com politraumatismo, ao Hospital Samuel Libânio, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital.

Foto: Corpo de Bombeiros

A vítima foi identificada como Regiane Alves, de 29 anos. Ela atuava como técnica de Enfermagem no Hospital Samuel Libânio. A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) emitiu uma nota lamentando o falecimento Regiane:

“Manifestamos nosso mais profundo pesar pelo falecimento da técnica de Enfermagem e em luto nos solidarizamos com os familiares, parentes e amigos”.

Foto: FUVS

O condutor do veículo envolvido no acidente, um homem de 31 anos, não se feriu. Segundo a Polícia Militar, ele afirmou que, ao iniciar uma ultrapassagem, se deparou com a motocicleta na sua frente e não conseguiu evitar a colisão. O homem foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,33 mg/l de ar alveolar. Ele não foi preso, pois, para isso, o teste teria que apontar 0,34 mg/ l, ou seja, 0,01 mg/l a mais.

O trânsito no local ficou interditado por cerca de uma hora.