Foto: Cemig

A Cemig entregou uma nova subestação e vai ampliar em 100% a oferta de energia em Pouso Alegre. A novidade beneficia ainda as cidades de Congonhal e São Sebastião da Bela Vista

A Subestação Pouso Alegre 3, que entrou em operação no dia 31 de outubro, faz parte de uma série de investimentos que totalizam R$ 260 milhões na cidade. “A nova subestação disponibiliza energia suficiente para atender 50 mil residências, ampliando em 50% a oferta de energia em Pouso Alegre”, destaca Marney Tadeu Antunes, Vice-Presidente de Distribuição da Cemig.

A região de Pouso Alegre é uma das que mais cresce no Estado de Minas Gerais. No período de 2020 a 2025, a demanda por energia elétrica na região deve dobrar.

Diante deste cenário, a Cemig prevê ainda a construção das subestações Pouso Alegre 5 (2025) e Cachoeira de Minas 1 (2026), além da construção de uma nova linha de alta tensão, interligando a subestação de Transmissão Itajubá 3 à subestação Pouso Alegre 2, trazendo ainda mais disponibilidade de energia para a região.

Nos circuitos de média tensão, serão construídos 101 km de rede para integrar as subestações, conversão de 56 km de rede monofásica para trifásica e expansão e melhorias em outros 61 km de rede.