O Procon registrou mais de 500 reclamações de descontos indevidos em benefícios do INSS em Pouso Alegre somente neste ano.
As reclamações são relacionadas a descontos indevidos de contribuições associativas nas folhas de pagamento de aposentadorias e pensões. “Orientamos todos que recebem algum benefício do INSS a realizarem uma consulta de sua folha de pagamento, que pode ser feita diretamente na agência, pelo aplicativo ‘MEU INSS’ ou pelo telefone 135”, informa Luiz Lisboa, coordenador interino do Procon.
Caso sejam identificados descontos, o Procon recomenda a solicitação do bloqueio imediato e total das contribuições associativas por meio dos canais disponíveis pelo INSS a fim de garantir que o contribuinte não seja prejudicado. “Após realizar a solicitação, os beneficiários devem obter o demonstrativo de desconto e comparecer ao Procon para registrar a reclamação”, acrescenta Luiz.
O Procon de Pouso Alegre também atende as cidades de Estiva, Senador José Bento e Congonhal. Para mais informações o telefone disponível é o 3449-4932.