Foto: PousoAlegrenet

A Prefeitura embargou a obra de construção do Villefort por falta de segurança em obra na via pública em Pouso Alegre. Em nota, a administração disse que embargo segue até que as condições das imediações “ofereçam segurança para trabalhadores e transeuntes”.

De acordo com a Prefeitura, “o embargo da obra do supermercado Villefort se aplica exclusivamente à construção do estabelecimento, sem incluir a obra de alteração de servidão (modificação da galeria pluvial e do sistema de esgotamento sanitário no terreno)”.

A medida, conforme a Prefeitura visa resguardar a segurança na construção do mercado até que as condições das imediações ofereçam segurança para trabalhadores e transeuntes.

“Salienta-se que apenas a obra do supermercado está embargada, e não as obras de intervenção na via pública, pois, são medidas de segurança que garantirão a segurança da população, a estabilidade e a integridade das áreas públicas e das redes de infraestrutura urbana, cuja conclusão deve ser priorizada pelo supermercado Villefort, responsável também pela alteração da servidão”, afirmou a Prefeitura.

O embargo está fundamentado na Lei Municipal n° 6.570/2022, que prevê a paralisação de obras cuja execução represente risco à segurança, estabilidade, ou ameace a segurança pública, trabalhadores e edificações de terceiros.