Foto: Redes Sociais

Um ex-oficial de justiça de Pouso Alegre, hoje aposentado, morreu nesta sexta-feira (22) após ser baleado na zona rural de Carmo do Rio Claro na quarta-feira (20).

Segundo a Polícia Militar, Marcos Baret teria ido até uma casa no bairro do Itaci para buscar a chave de uma igreja, onde ajudaria na decoração natalina. Nesse momento, o ex-genro dele teria chegado armado e efetuado um disparo. A vítima entrou no imóvel, mas o autor seguiu atirando várias vezes, atingindo Baret, que tentou se esconder em um quarto. Na sequência, o jovem fugiu.

Marcos Baret foi atingido pelo menos cinco vezes e foi socorrido por populares, que acionaram a PM e o Samu. O ex-oficial de justiça foi levado para o hospital da cidade, de onde foi transferido para a Santa Casa de Passos em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

A suspeita é de que o crime tenha ocorrido devido ao ex-genro da vítima não ter gostado do fato de que Baret tenha mandado a filha morar em Pouso Alegre, cidade em que mantém uma residência.

A Polícia Civil investiga o caso e o suspeito de cometer o crime ainda não foi encontrado.