Uma funcionária da Paróquia São Francisco e Santa Clara foi presa ao simular que estava sendo roubada em Pouso Alegre nesta quinta-feira (28).
Segundo a Polícia Militar, a mulher de 36 anos acionou a PM relatando ter sido abordada por um indivíduo não identificado que, segundo ela, teria levado um malote contendo cerca de R$ 15.000,00, além de moedas. Ela afirmou que foi derrubada, agredida e asfixiada pelo suposto criminoso e passou a pedir socorro.
A polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostraram que a mulher saiu da paróquia com o malote, caminhou alguns passos, olhou ao redor e, sem a presença de qualquer outra pessoa, caiu ao solo e começou a pedir socorro.
Testemunhas confirmaram que não avistaram ninguém próximo à mulher. Conforme a polícia, o padre responsável pela paróquia também assistiu às imagens e declarou que não foi possível confirmar o furto.
Diante dos fatos, a mulher foi presa pelo crime de Comunicação Falsa de Crime ou Contravenção, previsto no Artigo 340 do Código Penal.