Um homem que agrediu dois cachorros a pauladas foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (02) no bairro Santa Cruz, em São Gonçalo do Sapucaí.
Um vídeo mostra o momento em que o agressor segura um dos animais, desfere vários golpes e joga o pedaço de madeira fora. A partir das imagens, a polícia conseguiu identificar e localizar o autor.
Na cada dele foram encontrados quatro cães, um gato e uma galinha em condições precárias, sem água ou comida, e expostos à chuva. Um dos cães apresentava um ferimento profundo na cabeça infestado por moscas. Já uma cadela estava amarrada e sem acesso a alimentos.
O autor, de 26 anos, confirmou as agressões. Ele disse que o cão teria tentado atacar uma galinha de sua propriedade e que já havia cometido esse tipo de agressão recentemente.
Uma veterinária foi acionada, constatou os maus-tratos e assumiu a responsabilidade pelo tratamento do cão ferido e a guarda provisória dos animais até que novos lares fossem encontrados.
O autor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.