Os vereadores de Santa Rita do Sapucaí aumentaram seus salários em mais de 80% durante votação realizada na noite desta terça-feira (03).
Os membros do legislativo municipal votaram o Projeto de Resolução 04/2024, que fixa o subsídio dos vereadores para a legislatura 2025/2028.
Por 8 votos a 3, os vereadores aprovaram – em votação única – que o subsídio atual de R$ 4.118,32 passasse para R$ 7.568,71, ou seja, um aumento de 83,8%.
Votaram a favor Antônio Longuinho (reeleito), Dionísio, Dito Pistola (reeleito), Marquinho Tatinha (reeleito), Reinaldo Galinho (reeleito), Uiles Eduardo (reeleito), Gato da Corrida (reeleito) e Toninho. Foram contrários Carlos Henrique, Messias e Fabiana Salgado.
O projeto votado na última sessão equipara os ganhos dos vereadores de Santa Rita do Sapucaí aos subsídios dos secretários municipais, o que, segundo a justifica para apresentação do projeto, seria “uma medida de justiça considerando o nível de responsabilidade e o impacto do trabalho realizado“.
O projeto ainda prevê desconto de 10% no subsídio em caso de falta e que os valores serão revistos anualmente pelo INPC.