A Midea inaugurou nesta segunda-feira (09) uma nova fábrica com investimento de R$ 600 milhões em Pouso Alegre. A planta da empresa de eletrodomésticos chinesa deve gerar 1.000 empregos diretos até dezembro de 2025.
A Midea é uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo e líder em equipamentos de climatização e passa a contar com uma fábrica de última geração em Pouso Alegre.
“A escolha de Minas Gerais como sede para este importante investimento reflete a análise estratégica da nossa companhia, que considerou fatores como a localização estratégica do estado, o ambiente favorável aos negócios e a disponibilidade de mão de obra qualificada”, diz Felipe Costa, CEO da Midea Carrier para Brasil, Argentina e Chile.
A nova fábrica tem mais de 70.000 m² de área construída em um terreno de 170.000 m² e terá capacidade para produzir mais de 1,3 milhão de produtos por ano, sendo 700 mil unidades de refrigeradores e 600 mil de lavadoras de roupa.
A planta produtiva contará com tecnologias inovadoras, incluindo processos automatizados e inteligência artificial para garantir a alta qualidade e eficiência de sua produção.
“A inauguração desta fábrica em Pouso Alegre é um momento de grande orgulho para a Midea. Estamos investindo no Brasil, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento da região. Comprometemo-nos a oferecer produtos inovadores e de alta qualidade aos consumidores brasileiros, reforçando nossa posição como uma das líderes no mercado de eletrodomésticos”, encerra Felipe Costa.