A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da equipe da Delegacia em Borda da Mata, prendeu, nesta segunda-feira (6/1), um homem de 32 anos acusado de cometer um homicídio e uma tentativa de feminicídio no município de Borda da Mata, no Sul do estado. O crime ocorreu quando o autor, em companhia de um outro suspeito, armou uma emboscada e efetuou 19 disparos contra as vítimas.
O ataque resultou na morte de Luiz Fernando Goulart, de 27 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, e feriu gravemente uma mulher de 53 anos, companheira da vítima fatal. A mulher foi socorrida em estado grave e segue em recuperação.
Imediatamente após o ocorrido, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial e representou pela prisão temporária do principal suspeito junto ao Poder Judiciário. As investigações preliminares apontam que o crime teve motivações passionais, decorrentes de desavenças entre o autor e as vítimas.
Após diligências investigativas, a Polícia Civil realizou uma operação conjunta entre as delegacias de Borda da Mata e Santa Rita do Sapucaí. O autor foi localizado e preso enquanto transitava por um pedágio na rodovia da região.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar e capturar o segundo envolvido no crime.