A PM faz buscas em Pouso Alegre por ladrões que tentaram roubar um caminhoneiro na madrugada desta quarta-feira (8) em um posto no km 843 da Fernão Dias, em São Sebastião da Bela Vista. A vítima estava armada, reagiu, e matou um dos ladrões.
O caminhoneiro, de 57 anos, disse a PM que notou um veículo suspeito seguindo seu caminhão logo após a escolta contratada ter retornado ao ponto de origem, em Pouso Alegre.
Preocupado com a segurança, dirigiu até o pátio do posto, onde desceu do caminhão e observou de longe. Foi quando outro caminhão parou à frente do veículo, e um automóvel atrás.
O caminhoneiro disse A PM que então retornou apressadamente, pegou sua arma de fogo, mas foi abordado por um dos criminosos que portava uma arma.
A vítima reagiu, e matou o ladrão com aproximadamente 5 tiros. Os outros ladrões trocaram tiros com o caminhoneiro, e fugiram em um veículo, abandonado próximo ao trevo do Fernandão em Pouso Alegre. A PM segue em diligências para localizar os ladrões.
A arma utilizada pela vítima, que possui autorização para porte de arma CAC, foi apreendida.
A PM orienta motoristas a sempre informarem às autoridades sobre situações suspeitas por meio dos telefones 190 emergência policial.