Reprodução instagram PAFC

O Pouso Alegre conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro ao vencer o Democrata-GV por 4 a 2, fora de casa, pela 5ª rodada do estadual. O resultado tirou o Dragão do Mandu da zona de rebaixamento, deixando para trás o próprio Democrata, Villa Nova e Itabirito na tabela.

Com o triunfo, o time volta a sonhar com o G-6, que garante vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil de 2026.

Domínio no primeiro tempo

O Pousão começou melhor e abriu o placar aos 18 minutos, com Tháileon, de cabeça. O Democrata empatou aos 29 minutos em cobrança de pênalti de Luan, após três tentativas – o goleiro Adilson defendeu as duas primeiras, mas se adiantou.

A resposta do Pouso Alegre foi imediata. Três minutos depois, Magno recolocou a equipe na frente após bola levantada na área. Nos acréscimos, Maxuel fez grande jogada individual e ampliou para 3 a 1.

Reação do Democrata e golaço de Caicedo

O Democrata voltou melhor no segundo tempo e pressionou o Pouso Alegre. Aos 20 minutos, teve mais um pênalti a favor, convertido por Luann.

Com o jogo mais equilibrado, o técnico do Dragão promoveu as estreias dos estrangeiros Jhonatan Caicedo e Fernando Martínez. As mudanças surtiram efeito e, em um contra-ataque, o colombiano Caicedo roubou a bola, passou pela defesa e marcou um golaço, fechando o placar em 4 a 2.

Próximo desafio

O Pouso Alegre volta a campo nesta quarta-feira (5), quando recebe o Betim no Manduzão, às 20h. Os ingressos já estão à venda, com preços entre R$ 15 e R$ 50.