Foto: Pixabay

A Secretaria Municipal de Saúde investiga a morte de um homem de 56 anos por suspeita de dengue em Pouso Alegre.

A morte do paciente que estava internado no Hospital Samuel Libânio com suspeita de dengue hemorrágica ocorreu no último sábado (15) e nesta segunda-feira (17) a Prefeitura informou que amostras foram coletadas e enviadas para um laboratório em Belo Horizonte para análise que confirmará se, de fato, a morte ocorreu em virtude da dengue.

Confira a nota da Prefeitura:

“A Prefeitura de Pouso Alegre informa que está investigando a morte de um homem de 56 anos por suspeita de dengue hemorrágica. Amostras foram coletadas e enviadas para um laboratório em Belo Horizonte para análise, seguindo os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
O município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue monitorando o caso, adotando as medidas necessárias para o controle da doença na região e reforça a importância da colaboração da população no combate ao Aedes aegypti”.

Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, somente neste ano Pouso Alegre tem 156 casos suspeitos de dengue em Pouso Alegre, com 14 confirmações. No ano passado, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, foram 11.445 casos positivos confirmados e 6 mortes pela doença na cidade.