Após a matéria do PousoAlegrenet, enfim o Santuário de Pouso Alegre resolveu falar para a comunidade da situação da fachada da igreja.

O Santuário vem sendo procurado desde janeiro pelo PousoAlegrenet, que insistiu para que eles falassem, mas foi ignorado.

Porém, após a grande repercussão da matéria, o Santuário decidiu falar.

Em nota, o Santuário disse que as campanhas antigas foram destinados a troca e reforma do telhado, forro, fiação e restauração da capela do Santíssimo.

Quanto a situação atual da fachada, o Santuário disse que tem um projeto para o restauro, reforma e adequação, e que busca levantar os valores e uma empresa especializada para executá-lo.

Por fim, o Santuário disse que os cabos de aço amarrados nas torres, são “linhas de vida”, que teriam sido deixados durante uma manutenção do telhado em 2018, e que não existe problema estrutural.

A resposta a comunidade, que só veio após a repercussão da matéria, pode aliviar um pouco a preocupação quanto a estrutura do prédio, mas não muda o lamentável fato da fachada de um prédio histórico construído com doações do povo de Pouso Alegre estar desse jeito.