Foto: FUVS

O Pronto Socorro de Borda da Mata vai passar a ser parte de Complexo Hospitalar do Samuel Libânio. Parceria foi oficializada durante um evento realizado no domingo (23).

Foi realizado um ato simbólico para a entrega do Plano de Trabalho entre a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), o Complexo Hospitalar Samuel Libânio, a Prefeitura de Borda da Mata e o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Cintra.

“Hoje, damos um passo gigantesco. Não é exagero dizer que estamos virando uma página na história de nossa cidade. A partir de agora, Borda da Mata não será mais a mesma. Estamos elevando o patamar da saúde em nossa região”, disse a prefeita de Borda da Mata, Tatiana Pires Pereira Cobra.

“É muito importante que a gente sempre tenha um olhar para aqueles que precisam da saúde, como se fosse nossos pais, como se fosse nossos irmãos, pessoas que amamos. Eu sempre lutei por isso e, graças a vocês, hoje concretizamos esse sonho. Nós vamos também cuidar dos nossos idosos que não têm condições”, afirmou o Deputado Federal Rafael Simões.

Com a parceria, Borda da Mata passará a contar com mais agilidade no atendimento à população. “O plano é prestar um atendimento qualificado e mais ágil aos pacientes no local ou encaminhar os mesmos pra o Complexo Hospitalar Samuel Libânio, em Pouso Alegre, se for necessário”, ressalta o diretor executivo da FUVS, Rinaldo Lima Oliveira.