
Dois criminosos morreram após terem apontado armas para a Rotam na MG-179 em Pouso Alegre neste sábado (1). Os dois criminosos tem extensa ficha policial.
Segundo a Polícia Militar, a Rotam participava de uma operação de combate a crimes durante o carnaval e fazia abordagens na MG-179, no momento em que os criminosos passaram em um Honda Civic Prata. Os militares suspeitaram dos dois após se encolherem no banco como se não quisessem ser vistos, e fizeram sinal de parada.
Os criminosos, porém, não pararam, e iniciaram fuga. As viaturas perseguiram o carro, que só parou devido a uma situação de parada no trânsito.
Ainda conforme a PM, os policiais deram repetidas ordens para os criminosos saírem do veículo, o que não foi obedecido. Foi então que um deles teria virado para trás e apontado uma arma para os policiais, que agiram rápido com disparos. O carona então saiu do carro com a arma em punhos, sendo baleado.
Os dois foram encaminhados ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
Segundo a PM, o motorista de 35 anos estava com uma pistola.380 com munições, e é membro de uma organização criminosa, tendo em extensa ficha policial, com diversos crimes como ataques a bancos e homicídios. Já o carona, de 33, estava com uma pistola.40 com munições, e tem passagens por furtos, roubos, homicídio, e outros crimes. Os dois agiam na região de Pouso Alegre.
As armas foram encaminhadas para a Polícia Civil. Por ser uma ocorrência com morte mediante disparo dos militares, o caso será investigado pela corregedoria da PM.