
Os susleitos de matar a garota Lauany no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, serão julgados em Belo Horizonte. O julgamento acontece na quinta-feira (13) no Tribunal de Justiça da capital mineira a pedido da defesa dos réus.
Lauany morreu em 05 de abril de 2023, quando seguia para casa após sair da escola e acabou atingida por um tiro na cabeça na Rua Oscar Dantas.
As investigações apontaram que os suspeitos de cometer o crime seriam Ailton Moreira Junior, o Juninho, e Arthur Miguel Teixeira, conhecido como Miguelzinho. Eles teriam chegado em um veículo e disparado 14 vezes com um revólver calibre 38 e uma pistola semiautomática 9 mm contra um grupo de pessoas.
O alvo seria um indivíduo identificado como Tassinho, rival dos suspeitos na disputa por pontos de tráfico de drogas e o relacionamento com uma mulher.
A pedido dos advogados dos réus solicitaram a transferência do julgamento. A justificativa seria garantir a integridade física dos acusados, mas este artifício é utilizado para evitar que o júri seja influenciado pela pressão social da cidade de origem.
O caso gerou grade repercussão e revolto nos moradores de Pouso Alegre. Os dois responderão por tentativa de homicídio e homicídio.