Veículo foi abordado na Fernão Dias

Nesta quarta-feira (12), 9,5 toneladas de camarão impróprio para consumo foram apreendidas na Fernão Dias, em Pouso Alegre. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal, Vigilância Sanitária e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Um caminhão foi abordado na rodovia e alguns insetos foram percebidos nas portas do baú, assim como um líquido com mau cheiro escorrendo dos drenos.

No interior do compartimento de cargas refrigerado, foram encontradas caixas plásticas com camarão inteiro de cativeiro fresco adicionado a água e gelo.

Algumas delas já estavam descongeladas e vários camarões estavam espalhados e em contato direto com o baú.

Camarões caídos no chão do baú

O motorista relatou que realizava o transporte de Aracati-CE para São Paulo com o dispositivo de refrigeração do baú desligado.

Foi certificado que os produtos se encontravam em condições impróprias para o consumo. O motorista possuía as notas fiscais, mas não apresentou registros das empresas envolvidas nos órgãos de inspeção sanitária federal, estadual e municipal.

Camarão encontrado impróprio para consumo

O material foi apreendido e será encaminhado para destruição/inutilização no aterro sanitário de Pouso Alegre.

O motorista recebeu as autuações pertinentes e foi liberado. Os responsáveis pela carga devem responder por crime contra as relações de consumo previsto no Artigo 7º da Lei 8137/90.