
A Prefeitura de Pouso Alegre reavalia se o pronto atendimento do São João virará mesmo um hospital veterinário. O assunto foi abordado em conversa com representantes da Câmara Municipal realizada nesta semana.
O prefeito havia anunciado no dia 28 de fevereiro que o hospital seria construído em um local onde hoje funciona uma unidade de saúde. “O hospital vai sair do papel, vai ser uma realidade aqui pra Pouso Alegre”, disse Coronel Dimas na ocasião.
Entretanto, durante a reunião o presidente da Câmara, Dr. Edson, abordou a questão sobre a continuidade do pronto atendimento no bairro São João, que poderia ser assumido por uma das escolas de Medicina do município através do projeto “Saber Saúde”.
Conforme Dr. Edson, foi dito para que prefeito: “Coronel, reavaliar essa situação. Nós não podemos deixar de atender, com todo respeito, pessoas no complexo no São João, que como disse é maior que 95% dos municípios de Minas Gerais, pra atender pequenos animais enquanto nós temos lá o Centro de Bem Estar Animal”.
O assunto foi abordado ainda na última sessão da Câmara pelo vereador Fred Coutinho. Ele inclusive relatou que em uma conversa com as duas ex-secretárias de saúde teve conhecimento da existência de um estudo já realizado e um projeto para que o PSF do São João seja transferido para o prédio em que seria construído o Hospital Veterinário a fim de ampliar o atendimento à população daquela região com acessibilidade e maios espaço.
Em nota enviada a imprensa, a Prefeitura disse que “está estudando diferentes locais para a construção do futuro Hospital Público Municipal Veterinário, com o Pronto Atendimento do São João sendo uma das opções. No momento, a prefeitura está na fase de avaliação para definir se esse será o local mais adequado ou se será necessária a construção de um novo espaço”.