
A Cimed, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, anunciou neste domingo (17) a entrada do GIC, Fundo Soberano de Singapura, como acionista minoritário da companhia. O movimento faz parte da estratégia de crescimento da empresa, batizada de “A Nova Era da Cimed”, que tem como meta triplicar o faturamento nos próximos cinco anos.
De acordo com a Cimed, a chegada do GIC permitirá novos investimentos em inovação, tecnologia e expansão de negócios. “Estamos orgulhosos em ter ao nosso lado um parceiro estratégico com conexão global como o GIC para acelerar a nossa jornada de crescimento”, afirmou João Adibe Marques, CEO da companhia.
Com sede em Pouso Alegre (MG), a Cimed destaca que essa nova fase é um marco em seus 48 anos de história. “Esse movimento é resultado da reputação e do potencial de crescimento da Cimed”, acrescentou João Adibe.
A transação teve assessoria da J.P. Morgan e do escritório Spinelli Advogados. A empresa reforçou seu compromisso com o Brasil e sua missão de oferecer saúde e bem-estar para a população.
