Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal se pronunciou sobre o caso de homem em situação de rua deixado em Pouso Alegre. Veículo oficial pinhalense foi flagrado por câmeras de segurança deixando o homem na cidade.

Conforme a nota enviada ao PousoAlegrenet, o homem estaria perambulando pelo espaço escolar e pedindo bebida alcoólica nos comércios de Santo Antônio do Pinhal. De acordo com a Prefeitura, ele foi abordado e a família teria pedido para que fosse encaminhado para Pouso Alegre, município mais próximo de Três Corações, cidade da família, para que pudessem ir ao encontro dele.

Ainda segundo a Nota, o transporte em veículo oficial ocorreu “para maior segurança do assistido que se encontrava em situação de vulnerabilidade”.

Confira a nota na íntegra:

“No dia 13/03/2025 o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) foi acionado pela base comunitária da Polícia Militar no bairro José da Rosa, que um homem estaria dormindo na praça, perambulando pelo espaço escolar e pedindo bebida alcoólica nos comércios da região.
Após contato iniciado pela Polícia Militar, a família indicou que receberia o “assistido”, sendo então o caso encaminhado ao CRAS e Defesa Civil.
O serviço social do município realizou novo contato com a família, que confirmou a intenção de recebê-lo, solicitando que fosse encaminhado até a cidade de Pouso Alegre, cidade mais próxima da residência da família, que é Três Corações e que iriam de encontro dele.
Tendo em vista que os horários dos ônibus para esse destino não coincidiam com o horário da ocorrência e para maior segurança do assistido que se encontrava em situação de vulnerabilidade, decidiu-se por levá-lo até o destino acordado com a família. Durante este processo foi fornecida toda assistência necessária.
A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal informa que todo o processo da ocorrência se encontra registrado no CRAS e na base Comunitária da Polícia Militar, inclusive com registro do número de contato e gravações com a família.
A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal reforça seu compromisso em acolher, orientar, acompanhar e encaminhar famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.”