Jacqueline denúncia racismo sofrido pelo filho

Uma mãe relatou nesta quarta-feira (26) nas redes sociais que o filho foi alvo de racismo durante uma partida de futebol entre escolas em Pouso Alegre.

A mãe, Jaqueline Amaral, conta que o caso ocorreu nesta terça-feira (25) durante partida dos Jogos Escolares de Pouso Alegre (JEPA) entre a Escola Estadual Presidente Artur da Costa e Silva (Polivalente) e o Colégio Vale do Sapucaí (Anglo). A partida foi dentro do Anglo.

Ela conta que o filho teria feito 3 dos 4 gols do Polivalente, em partida que terminou empatada. Mas o que era para ser alegria para o jovem, virou tristeza após ser xingado de forma racista por estudantes do Anglo.

A mãe pede ajuda para identificar os alunos responsáveis pelos xingamento, e cobra ações da escola: “Tem um posto de polícia do lado. Será que não tinha nenhum adulto responsável que pudesse ter ligado para a polícia dar flagrante?… Eu quero uma resposta dos responsáveis do Colégio Anglo. Isso não pode acontecer”, cobrou Jaqueline.

O PousoAlegrenet entrou em contato com o Colegio Anglo, que respondeu em nota estar ciente do que aconteceu, que tomou as medidas necessarias e ressaltou a importância do respeito mútuo.

Confira a nota completa

O Colégio Vale do Sapucaí – Anglo Pouso Alegre está ciente do que aconteceu durante os Jogos Escolares de Pouso Alegre (JEPA) e reconhece a importância desse assunto. Queremos reafirmar nosso compromisso inabalável com o respeito, a inclusão e o combate a qualquer forma de discriminação.

Em resposta ao ocorrido, a escola seguiu seus procedimentos internos de sanções cabíveis, tomando as medidas necessárias e ressaltando a importância do respeito mútuo em nossa comunidade.

É importante destacar que temas como respeito, diversidade e inclusão são abordados constantemente com nossos alunos em todas as etapas da educação, reforçando valores que consideramos fundamentais para a formação de cidadãos conscientes. Continuamos vigilantes e dedicados a promover um ambiente seguro e acolhedor para todos.