Foto enviada ao PousoAlegrenet

Um homem em situação de rua foi brutalmente espancado até a morte na madrugada deste sábado (5) em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O crime aconteceu por volta das 2h36, na região da ponte do bairro São Geraldo, e foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento da prefeitura, operadas pelo CIDS (Centro Integrado de Defesa Social).

As imagens mostram o momento em que dois indivíduos se aproximam da vítima, que estava deitada na calçada, e iniciam uma série de agressões violentas, com chutes e pisões na cabeça. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e encontrou o homem, de 48 anos, inconsciente e com sangramento na cabeça. O SAMU foi chamado, mas a médica de plantão constatou o óbito ainda no local.

A perícia da Polícia Civil esteve na cena do crime e o corpo foi removido pela funerária de plantão. A vítima não portava documentos, mas foi identificada posteriormente como uma pessoa em situação de rua.

Durante buscas pela cidade, a PM localizou no São Geraldo um dos agressores, de 26 anos, que confessou participação no crime. Ele alegou que, junto com o comparsa de 35 anos, ainda foragido, decidiu agredir o morador de rua por suspeitar que ele teria furtado uma bicicleta.

O suspeito preso foi autuado em flagrante por homicídio consumado e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. As investigações continuam em busca do segundo autor.