Foto: Diário Independente

Um detento da Associação de Proteção e Apoio aos Condenados (APAC) de Pouso Alegre foi “resgatado” por homens armados no velório da avó da companheira dele em Divisa Nova (MG) nesta quinta-feira (24).

Segundo a Polícia Militar, José Henrique dos Santos Ramos, de 33 anos, foi levado ao local apenas por dois funcionários desarmados. Dois indivíduos invadiram o velório, ameaçaram os agentes, exigindo que deitassem no chão e fugiram levando o criminoso com passagens por homicídio, roubo e tráfico de drogas.

José Henrique dos Santos Ramos (Foto: PM)

Uma câmera de segurança flagrou o momento da fuga. Veja:

Ainda conforme a PM, o batalhão de Divisa Nova não havia sido avisado da presença do criminoso no velório. A polícia realizou cerco e bloqueio na região, mas até o momento o detento não foi recapturado.

Por meio de nota, a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) informou que apura as circunstâncias relacionadas à ocorrência e que uma equipe irá a Pouso Alegre para os trabalhos de apuração.

Denúncias sobre o paradeiro dos criminosos podem ser feitas pelo 190 ou 181. O anonimato é garantido.