
A prefeitura de Pouso Alegre emitiu nota a respeito das denúncias recentes envolvendo o antigo albergue. Ela disse que instaurou procedimento para apuração interna.
A Prefeitura ainda citou na nota “não descartar” que Raul tenha entrado sozinho no Canil – Na foto ele aparece pelado, e com a porta fechada.
Por fim, ainda disse que lamentar a exploração política do caso. Porém, é a prefeitura que está sendo acusada de distorcer um boletim de ocorrência para atacar politicamente um vereador e o PousoAlegre•net.
Confira a nota completa:
A Prefeitura de Pouso Alegre informa que tomou conhecimento da denúncia relativa ao antigo CEMAPA na última sessão da Câmara Municipal (29/04), e imediatamente instaurou procedimento de apuração interna e oficiou a Polícia Civil para investigação.
Até o momento, não há detalhes confirmados sobre os fatos e não se descarta a possibilidade de se ter entrado por conta própria no local, como já aconteceu em outras ocasiões por alguns usuários, apesar de ser oferecido espaço adequado.
A Prefeitura não compactua com qualquer violação de direitos, manifesta solidariedade aos familiares e em especial ao assistido, cuja imagem, privacidade e integridade foram desrespeitadas.
Informa, ainda, que o acolhimento segue sendo prestado pelas Secretarias de Políticas Sociais e de Saúde, reiterando seu compromisso permanente com a dignidade da pessoa humana.
Por fim, lamenta a exploração política sobre o fato.
