
A madrugada deste sábado (10) teve cenas que pareciam tiradas de um filme em Pouso Alegre. Um homem de 28 anos viu sua ex-namorada dentro de um carro com outras três pessoas, ficou descontrolado, jogou uma bicicleta contra o para-brisa do veículo, iniciou uma briga com a mulher, tomou o controle do automóvel e, junto com um comparsa de 25 anos, fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade.
Tudo começou por volta das 4h, quando equipes da Polícia Militar faziam patrulhamento pelo bairro São Geraldo e se depararam com um Fiat Palio cinza trafegando de forma instável e em alta velocidade. Ao dar ordem de parada, os militares foram ignorados pelos ocupantes, que passaram a fugir.
A perseguição terminou no fim da Rua Padre Natalino, uma via sem saída. Durante a abordagem, os policiais não encontraram nada de ilícito com os suspeitos, mas a explicação dada por eles revelou o enredo inusitado por trás da fuga.
Segundo o relato dos próprios autores, o carro havia sido “subtraído” momentos antes, após uma briga envolvendo um deles e sua ex-companheira. Eles disseram que, durante a madrugada, avistaram o veículo sendo conduzido por um homem desconhecido e ocupado por três mulheres, uma delas a ex-namorada do abordado.
Após supostas provocações vindas de dentro do carro, um dos homens teria se exaltado, lançado uma bicicleta contra o para-brisa, quebrando o vidro, e em seguida entrado em luta corporal com a ex. Em meio à confusão, o motorista desconhecido teria abandonado o veículo, momento em que os dois homens tomaram o controle do automóvel e fugiram.
Durante a tentativa de escapar da PM, um dos envolvidos abandonou o carro e tentou se esconder em um esgoto a céu aberto, onde acabou sendo encontrado e preso pelos militares. O veículo apresentava diversos danos e foi removido para o pátio credenciado do Detran.
Os dois homens, de 25 e 28 anos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. O caso segue em investigação.