
A Polícia Militar prendeu um criminoso que fugiu após a “saidinha de Natal” em Pouso Alegre na noite desta terça-feira (13). Houve perseguição, tiros e acidente.
Segundo a polícia, durante uma operação no bairro São Geraldo, os militares identificaram um Fox branco alvo de denúncia anônima, cujo condutor seria um foragido do sistema prisional após “Saidinha de Natal”.
Ao receber ordem de parada, o autor iniciou uma fuga em marcha a ré em alta velocidade. De acordo com a PM, com o intuito de cessar a fuga e dar fim ao risco de morte aos usuários da via pública, foram efetuados disparos nos pneus do veículo.
O autor continuou a fugir e só parou ao colidir com outro carro na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. Ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e contido com uso de arma choque e algemado após tentar resistir à prisão.

O homem de 28 anos possuía mandado de prisão em aberto por crimes de latrocínio e roubo (com explosão de caixa eletrônico), além de ter passagens pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra um policial militar.
Ao ser preso, ele confessou que não retornou ao presídio após saída temporária de fim de ano. O foragido teve ferimentos leves, foi encaminhado à unidade de saúde para atendimento e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.