Foto: PMPA

Pouso Alegre anunciou nesta quinta-feira (15) o segundo megacondomínio logístico nesse ano. O empreendimento vai atrair aproximadamente R$ 1 bilhão de investimento, gerando até 5 mil empregos.

O novo megacondomínio logístico será instalado no Distrito Industrial, às margens da BR-381, em uma área de 1,2 milhão de metros quadrados.

O projeto será dividido em fases. A primeira, com aporte de R$ 500 milhões, tem conclusão prevista ainda para este ano e deverá gerar mil vagas diretas de emprego. No médio prazo, a expectativa é que o empreendimento gere até 5 mil empregos diretos, fortalecendo ainda mais a economia local.

Foto: PMPA

Com acesso direto à Rodovia Fernão Dias, o novo condomínio foi projetado para atender à demanda crescente por infraestrutura logística especializada, com foco em produtos refrigerados. A estrutura atenderá tanto empresas locais, quanto indústrias da região que buscam soluções em armazenagem e distribuição.

As obras estão previstas para começar em quatro meses, após a obtenção das licenças ambientais. “É uma conquista histórica para Pouso Alegre. Nosso trabalho para atrair investimentos de grande porte está transformando a cidade, gerando empregos e criando um futuro mais promissor para nossa gente”, disse o Prefeito Coronel Dimas.

Foto: PMPA

Este é o segundo megacondomínio logístico anunciado em menos de dois meses em Pouso Alegre. Em março, a Fulwood anunciou investimento em condomínio logístico com previsão de operação para ainda este ano.

“A chegada de mais um megacondomínio mostra que Pouso Alegre está em um novo patamar de desenvolvimento. Estamos nos tornando referência nacional em logística e indústria, com infraestrutura adequada e atrativos que encantam grandes investidores”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Costa.