Foto: Câmara Municipal/Reprodução

O vereador Dito Pistola disse que sua água foi batizada e acionou a Polícia Militar em meio a sessão da Câmara de Santa Rita do Sapucaí na última terça-feira (20).

Dito Pistola usou a tribuna para relatar que sentiu que a água estava “esquisita” e que “começou a tremer” ao tomá-la. Ele afirmou ainda que o vereador Reinaldo Galinho chegou a experimentar a água e ficou com a língua dormente.

O vereador ainda relatou que outros vereadores, como Alexandre Dullê e Gato da Corrida também experimentaram a água e a acharam anormal.
Ainda na tribuna, Dito Pistola solicitou a presença polícia na Câmara para averiguar a qualidade da água.

Veja:

Sobre o caso, a Câmara Municipal emitiu uma nota oficial, em que afirma que os copos são oferecidos aos vereadores devidamente lacrados e que a Polícia Militar compareceu às dependências do Legislativo Municipal para recolher o copo de água e orientar o vereador a registrar a ocorrência.

Além disso, a Câmara afirmou que a Presidência da Casa instaurou sindicância administrativa para apurar possível adulteração de água servida ao vereador Dito Pistola.

Veja a nota na íntegra:

Foto: Redes Sociais

Conforme a PM, o copo utilizado por foi apreendido e encaminhado à perícia da Polícia Civil. O vereador dispensou atendimento médico, afirmando sentir-se bem, mas solicitou análise das imagens das câmeras de segurança.