Foto: PMPA

A Prefeitura anunciou nesta segunda-feira (26) a criação de uma Orquestra Experimental em Pouso Alegre, que terá sua apresentação inicial gratuita no dia 4 de junho.

A Orquestra Experimental de Pouso Alegre (OEXPA), foi viabilização através da Lei Rouanet, com o apoio da Prefeitura, Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira e produção da Associação de Cultura e Arte José Antônio Lobo.

Com 22 músicos, 13 bolsistas e a participação de convidados do CEIAM e do Conservatório, a Orquestra propõe apresentar um repertório diverso, uma formação instrumental ampla e uma proposta pedagógica inovadora.

Os ensaios ocorrerão às segundas-feiras no Teatro Municipal, com encontros complementares no Conservatório. A primeira apresentação já tem data marcada: dia 4 de junho, às 20h, no Teatro Municipal.

“A criação da Orquestra Experimental é um presente para Pouso Alegre. Ela representa o poder que a arte tem de transformar vidas, revelar talentos e fortalecer nossa identidade cultural. Estamos investindo no presente, mas com o olhar voltado para um futuro mais sensível, criativo e humano”, afirmou o prefeito Coronel Dimas.

O projeto conta com patrocínio das empresas Prática, XCMG, Adubos Real e Inovamed.