Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil resgatou um motorista de aplicativo que havia sido sequestrado em Itajubá e prendeu os suspeitos em Pouso Alegre nesta segunda-feira (30).

Segundo a polícia, após a Delegacia Regional de Itajubá comunicar o desaparecimento do motorista e as características de seu veículo foram iniciadas as buscas na região.

Os policiais localizaram o automóvel parado na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo, e realizaram a abordagem.

Um homem e uma mulher estavam no interior do carro. A vítima, de 65 anos, foi encontrada deitada no assoalho entre os bancos do veículo com sinais de agressão. Ele relatou que havia sido abordado na noite de domingo (29), por volta das 22h nas proximidades da rodoviária de Itajubá para uma corrida.

No trajeto sentido bairro Medicina, em Itajubá, o motorista recebeu uma “gravata” e os dois indivíduos que havia entrado em seu veículo assumiram a direção fazendo ameaças e agredindo a vítima.

Foto: Polícia Civil

Durante o percurso, os suspeitos ainda venderam pertences da vítima, como celular, aliança, relógio e itens do automóvel, além de terem exigido a senha do cartão bancário, que foi usado por eles posteriormente.

Já em Pouso Alegre, um terceiro suspeito juntou-se ao grupo. Ele conseguiu fugir antes da chegada dos policiais, mas foi reconhecido e identificado. Dois suspeitos, de 24 e 23 anos, foram presos. Ainda conforme a polícia, ao ser preso, o suspeito de 24 anos teria tentado tirar a própria vida, mas foi contido pelos policiais.

A polícia ainda apreendeu dinheiro em espécie, dois cartões bancários em nome de terceiros e o automóvel utilizado no crime, que apresentava danos.