
Três membros do 1º escalão da prefeitura tiveram celulares e computadores apreendidos durante operação nesta quarta-feira (2) em Pouso Alegre. Marcela Reis (Secretária de políticas sociais), Anderson Silveira (Superintendente de Defesa Social) e Renato Garcia (Chefe de gabinete) foram alvo da operação.
Os mandados foram cumpridos no apartamento de Marcela, que teve a porta arrombada após não atender aos policiais; no prédio da Secretaria de Políticas Sociais; na casa de Silveira; no prédio da Defesa Civil e Social; e na residência de Renato e no seu gabinete na prefeitura.

Os três tiveram celulares apreendidos. Também foram recolhidos computadores, dispositivos de armazenamento de dados, anotações e dinheiro em moeda estrangeira.
Um policial penal que estava entre um dos alvos foi preso por ter em sua residência uma arma de fogo sem devido registro.

Operação investiga ‘limpeza social’ feita pela prefeitura
A denúncia já havia sido revelada pelo PousoAlegre•net. A prefeitura estaria removendo moradores de rua à força para outras cidades, sob ameaça com arma de fogo e violência física.
O que diz a prefeitura
Em nota, a prefeitura afirmou acompanhar o caso e disse ser a principal interessada na apuração dos fatos.

Nota do MP e Polícia Civil
