Marcela Reis (Secretária de políticas sociais), Renato Garcia (Chefe de gabinete) e Anderson Silveira (Superintendente de Defesa Social) foram alvo de operação que apura ‘limpeza social’ de moradores de rua mediante ameça e sequestro

Três membros do 1º escalão da prefeitura tiveram celulares e computadores apreendidos durante operação nesta quarta-feira (2) em Pouso Alegre. Marcela Reis (Secretária de políticas sociais), Anderson Silveira (Superintendente de Defesa Social) e Renato Garcia (Chefe de gabinete) foram alvo da operação.

Os mandados foram cumpridos no apartamento de Marcela, que teve a porta arrombada após não atender aos policiais; no prédio da Secretaria de Políticas Sociais; na casa de Silveira; no prédio da Defesa Civil e Social; e na residência de Renato e no seu gabinete na prefeitura.

Foto: MPMG

Os três tiveram celulares apreendidos. Também foram recolhidos computadores, dispositivos de armazenamento de dados, anotações e dinheiro em moeda estrangeira.

Um policial penal que estava entre um dos alvos foi preso por ter em sua residência uma arma de fogo sem devido registro.

Foto: MP

Operação investiga ‘limpeza social’ feita pela prefeitura

A denúncia já havia sido revelada pelo PousoAlegrenet. A prefeitura estaria removendo moradores de rua à força para outras cidades, sob ameaça com arma de fogo e violência física.

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura afirmou acompanhar o caso e disse ser a principal interessada na apuração dos fatos.

Nota do MP e Polícia Civil