Foto: Nova Iguaçu

Em um jogo polêmico, o Pousão perde por 2 a 1 para o Nova Iguaçu pela Série D do Campeonato Brasileiro no último sábado (05), no Rio de Janeiro.

A partida válida pela 11ª rodada teve todos os gols no segundo tempo. Thomasel abriu o placar aos 27 minutos para o Nova Iguaçu e Sidney ampliou aos 36. Ruan Costa descontou para o Pouso Alegre aos 42.

Com a derrota, o Pousão deixou o G-4, caindo para a 5ª colocação, com 14 pontos. O time volta a campo no sábado (12), quando pega o Boavista, às 16h, no Manduzão.

Polêmicas
Após o jogo, a direção do Pouso Alegre emitiu uma nota oficial contra a arbitragem, que teria cometido erros como a não marcação de dois pênaltis para o time.

Foto: PAFC

Além disso, a diretoria do clube alega que o árbitro não teria punido o time adversário após um lance que causou um ferimento no rosto do jogador Alan Leite.

Foto: PAFC

A diretoria do Pousão informou ainda que vai encaminhar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cobrando a apuração dos lances e responsabilização dos árbitros.

Confira a nota na íntegra:

“NOTA OFICIAL – ARBITRAGEM DA PARTIDA ENTRE POUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE E NOVA IGUAÇU

O Pouso Alegre Futebol Clube vem a público manifestar sua profunda insatisfação com a condução da arbitragem na partida diante do Nova Iguaçu, realizada neste sábado, no Estádio Jânio Moraes, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Ao longo do jogo, o trio de arbitragem protagonizou uma série de decisões equivocadas, que comprometeram não apenas o andamento da partida, mas também o resultado final e a integridade da competição.

Entre os episódios que mais causaram indignação estão: a não marcação de um pênalti claro após cruzamento na área; outro pênalti evidente não assinalado sobre o atacante Léo Muchacho; uma falta assinalada e não autorizada a cobrança nos instantes finais do primeiro tempo; a marcação de um impedimento em lance na cobrança de um lateral, e, de forma ainda mais grave, a ausência de punição em um lance que resultou em ferimento no rosto do atleta Alan Leite, evidenciando total omissão da equipe de arbitragem.

O Pouso Alegre FC não aceitará ser prejudicado por erros dessa natureza. Representamos um projeto sério, conduzido com responsabilidade e respeito ao futebol brasileiro, e principalmente aos torcedores e não é admissível que situações como essas continuem comprometendo nossa trajetória na competição.

Diante disso, o Pouso Alegre Futebol Clube informa que irá encaminhar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um ofício exigindo a apuração rigorosa dos lances mencionados e a devida responsabilização do trio de arbitragem envolvido na partida.”