
A Prefeitura divulgou a pré-lista das famílias classificadas no Minha Casa Minha Vida em Pouso Alegre.
O processo foi conduzido por etapas seguidas por uma comissão de seleção e acompanhada de auditoria externa, sendo, representantes de entidades e controle social.
A entrevista social e avaliação inicial começaram em 31 de julho, com atendimento a 1.511 inscritos, por meio de questionário elaborado conforme edital.
Classificação dos grupos:
- 28% das unidades destinadas a idosos e pessoas com deficiência, titulares da inscrição;
- 50% para beneficiários do Bolsa Família, BPC e pessoas com microcefalia;
- 22% para os demais candidatos elegíveis, conforme critérios de renda (até R$ 2.850,00) e vulnerabilidades previstas em edital.
- Critérios de desempate: maior pontuação e a idade foram determinantes na classificação.
- Após homologação da comissão os 130 pré-classificados passaram por nova entrevista social e conferência documental.
Confira a lista dos pré-selecionados neste link.
A relação dos pré-classificados seguiu para etapa de análise de documentação da Caixa, e o Município aguarda retorno para enviar os dossiês na plataforma digital da Caixa Econômica Federal sendo que essa etapa compõe a fase de análise final.
Próximos passos
Será realizado uma busca da Certidão Negativa de Propriedade destas 130 famílias. Este documento valida a declaração feita pela família no ato da inscrição de que não é proprietária de um imóvel.
Com a validação da Caixa Econômica Federal, os dados dos pré-selecionados serão confirmados, garantindo a continuidade do processo até a assinatura dos contratos.