PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Próximo anúncioAnúncio anterior

Motorista embriagado que matou jovem motociclista em Pouso Alegre deixa o presídio

TJMG revogou a prisão preventiva e jovem de 20 anos será monitorado por tornozeleira eletrônica

24/12/2025 16h42
Foto cedida ao PousoAlegrenet

Um motorista embriagado que matou um jovem motociclista em um acidente de trânsito em Pouso Alegre no último sábado (20) deixou o presídio.

O acidente aconteceu na BR-459, onde, conforme a PM Rodoviária, o carro invadiu a contramão e bateu de frente com a moto de Davi Augusto Silveira, de 24 anos, que morreu ainda no local.

O motorista, de 20 anos, apresentou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro e foi preso em flagrante por dirigir embriagado.

Foto cedida ao PousoAlegrenet

Sua prisão foi convertida pela Justiça de primeira instância em preventiva no domingo, mas na segunda-feira (22), após sua defesa recorrer ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), este revogou a prisão preventiva mediante medidas cautelares.

O jovem de 20 anos está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e o caso segue em investigação.

Davi Augusto Silveira, morto no acidente (Foto: Redes Sociais)

Pelas redes sociais a família da vítima reprovou a liberação do motorista do carro que tirou a vida de Davi.

“Esse rapaz é um réu confesso. Porque a partir do momento que ele assumiu a direção do veículo embriagado, a partir do momento que ele assumiu a direção em alta velocidade, ele é um réu confesso. Tudo que aconteceu ali, ele tinha responsabilidade do que ele estava fazendo. E agora alguém assinou, ele já está na rua e o nosso filho… Ele é um assassino, ele é um assassino, ele tem que estar preso”, disse o pai da vítima.

Próximo