PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Próximo anúncioAnúncio anterior

Vídeos mostram ‘tribunal’ em praça e agressões após furto em Pouso Alegre

21/01/2026 11h09

Vídeos que circulam nas redes mostram dois homens sendo agredidos após um furto no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre. As agressões teriam ocorrido na manhã desta terça-feira (20).

Um dos vídeos foi filmado na praça Primeiro de Maio. Um homem aparece sentado. Atrás deles alguns dos objetos que teria furtado: três botijões de gás e um micro-ondas ainda embalado. Cercado por um grupo de encapuzados, o homem se diz arrependido. Então o ‘tribunal’ manda ele estender a mão, e batem várias vezes com pedaços de pau.

O outro ocorre no campo do mesmo bairro. Um homem que teria participado do mesmo furto recebe vários socos e joelhadas de um grupo.

O PousoAlegrenet questionou a Polícia Militar sobre o caso, que enviou na manhã desta quarta-feira (21) a seguinte nota:

NOTA À IMPRENSA

O Comando do 20º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais esclarece, a respeito do vídeo que circula sobre um suposto “tribunal do crime”, que não houve registros oficiais sobre o fato junto à instituição até o momento da disseminação das imagens. A PMMG informa que já está realizando todas as diligências necessárias para o esclarecimento dos fatos e a identificação dos envolvidos, ressaltando que o episódio é tratado como um fato isolado, sem qualquer relação com grupos armados criminais. Vale destacar que a localidade onde o vídeo teria sido gravado conta com policiamento ostensivo regular e a Polícia Militar segue atenta aos desdobramentos, reforçando seu compromisso com a segurança pública e a ordem na região.

Próximo