Um médico foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (11) na BR-459, em Pouso Alegre, transportando canetas emagrecedoras sem registro no Brasil.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a abordagem ocorreu após informações repassadas pela Receita Federal sobre um passageiro que estaria trazendo medicamentos de comercialização proibida pela Anvisa.
Durante a vistoria em uma mochila e uma mala, os policiais encontraram 25 canetas emagrecedoras contendo tirzepatida, sendo 20 unidades da marca estrangeira T.G. e 5 unidades do medicamento Lipoless. Os produtos estavam escondidos em peças de roupa.
Aos policiais, o médico afirmou que havia retornado de uma viagem ao Paraguai no dia anterior e que adquiriu os medicamentos em São Paulo por cerca de R$ 5 mil, alegando que seriam para uso próprio e de familiares.
Segundo a Receita Federal, investigações indicam que ele divulgava e comercializava as canetas emagrecedoras por meio de redes sociais.
O material foi apreendido e o médico foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Varginha, onde permanece à disposição da Justiça.
O nome do médico não foi divulgado pelas autoridades até o momento. Se houver identificação confirmada, a informação será atualizada.
Por