Próximo anúncioAnúncio anterior

Câmara de Pouso Alegre cria o “Dia da Tratorada”

Segundo a justificativa do projeto, a proposta busca valorizar o produtor rural, incentivar a convivência comunitária e preservar tradições do campo

16/04/2026 10h40
Reprodução

A Câmara de Pouso Alegre criou nesta terça-feira (14) o “Dia da Tratorada”. A data será celebrada no último domingo de julho e passa a integrar o calendário oficial do município.

De autoria do vereador Odair Quincote, o projeto foi aprovado em 2º turno e segue para sanção do Executivo.

Segundo a justificativa do projeto, a proposta busca valorizar o produtor rural, incentivar a convivência comunitária e preservar tradições do campo. Na prática, estão previstos eventos e desfiles com tratores e máquinas agrícolas, com participação de entidades rurais e apoio do poder público.

Próximo