
254 aves foram apreendidas e 14 pessoas presas em uma operação contra o tráfico no Sul de Minas. A ação ocorreu entre os dias 19 e 24 de abril e envolveu a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Semad.
Segundo a Polícia Militar, foram fiscalizados criadouros em cidades como Pouso Alegre, Varginha, Extrema e Lavras, após denúncias e levantamentos prévios. Durante as ações, os policiais encontraram criadouros clandestinos e aves mantidas sem autorização. Também foram apreendidas 154 gaiolas, além de armadilhas e anilhas irregulares.
Ao todo, foram registrados 38 boletins de ocorrência e 35 autos de infração. Espécies como coleiro, canário-da-terra e trinca-ferro estavam entre as mais visadas pelo tráfico.

Por