
Após a repercussão da matéria publicada pelo PousoAlegre•net, o plano de saúde Hapvida/Notredame liberou o 1º ciclo da medicação para Elizângela Oliveira Lima, de 31 anos.
A informação foi confirmada pela família na noite desta quarta-feira (20). Segundo os familiares, o convênio entrou em contato com a advogada e com Elizângela no fim da tarde.
O próximo passo é a chegada do medicamento até ela.
A família também informou que espera a liberação dos próximos ciclos do tratamento.
Com a liberação, a vaquinha criada para ajudar na compra do remédio será encerrada. A campanha arrecadou cerca de R$ 17 mil em menos de 24 horas, após a divulgação do caso pelo PousoAlegre•net.
Elizângela é natural de Pouso Alegre, mãe de quatro filhos e está internada no Hospital do Câncer, em Barretos (SP). Ela trata um câncer de mama triplo negativo, descoberto durante a gestação do filho mais novo.
A família havia conseguido na Justiça uma liminar obrigando o plano a fornecer o medicamento, mas o prazo determinado já havia passado sem a entrega.
Segundo a família, a reação do convênio ocorreu depois da boa repercussão do caso.
Por