
O karatê de Pouso Alegre conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata no Campeonato Sul-Americano de Karatê. A competição aconteceu em Cartagena, na Colômbia, entre 15 e 21 de junho.
Na categoria Sub-14 acima de 55 quilos, o destaque foram os irmãos gêmeos Lucas Marques e Matheus Marques que fizeram a final. Lucas ficou com o ouro e Matheus levou a prata.
Outro destaque foi Gabriel Souza, de 17 anos. Ele conquistou o ouro na categoria Júnior até 55 quilos e chegou ao bicampeonato sul-americano.
Com os resultados, Lucas, Matheus e Gabriel garantiram vaga no Campeonato Pan-Americano de Karatê. A competição será disputada em agosto, na Costa Rica.
A Academia Ninho de Campeões comemorou a campanha dos atletas e destacou a representação de Pouso Alegre e do Brasil na competição.