
Um engavetamento envolvendo duas carretas e uma caminhonete fechou todas as faixas da Fernão Dias na manhã desta quinta-feira (27), no km 946,1, em Extrema, no sentido São Paulo.
Segundo a Motiva Minas-SP, concessionária responsável pelo trecho, a ocorrência foi registrada às 10h09. Equipes operacionais e de resgate foram enviadas ao local para atendimento, sinalização da pista e orientação aos motoristas.
A interdição total foi necessária durante o atendimento, conforme a concessionária, para garantir a segurança das equipes e dos usuários da rodovia. O congestionamento chegou inicialmente a dois quilômetros.
Ainda de acordo com a Motiva Minas-SP, as pessoas envolvidas no acidente ficaram ilesas e recusaram encaminhamento para atendimento hospitalar.
As faixas foram totalmente liberadas às 12h03. Mesmo após a liberação, o acúmulo de veículos fez o congestionamento chegar a 11 quilômetros.
O tráfego foi normalizado por volta das 12h51.