Se depender da prefeitura e dos vereadores que compõe a sua base aliada na câmara, o custo de vida pode ficar ainda mais caro em Pouso Alegre a partir de 2014. A câmara dos vereadores de Pouso Alegre votará na sessão desta terça-feira (17) as 17h00, projetos que visam aumentar os impostos pagos em Pouso Alegre.

Um dos aumentos que estão sendo votados, o aumento do ISSQN, de 2% para 5%, chegou a ser aprovado em primeira votação. O ISSQN refletirá automaticamente no preço final das mercadorias vendidas em Pouso Alegre. Porem, na sessão desta terça-feira, também deverá ser votada a isenção do ISSQN para a empresa de transporte público Princesa do Sul.
Outros aumentos como o IPTU, taxa de coleta de lixo, e taxa de iluminação pública, também serão votados na sessão extraordinária desta terça-feira (14).
Na semana passada, tambem através de sessões extraodinárias, a câmara aprovou a criação de novos cargos de confiança e reajuste de salários. A aprovação aumentará os gastos públicos em R$ 657.000,00.