
Um fazendeiro de Pouso Alegre teve sua fazenda invadida e parte de seu gado roubado em Pouso Alegre. Segundo o proprietário, ao chegar pela manhã na fazenda, encontrou o cadeado do curral arrombado e cercas quebradas.
Em entrevista ao portal R7, o fazendeiro conta que os criminosos invadiram o local e reuniram as 56 cabeças de gado no curral, mas que apenas 15 foram levadas devido a falta de espaço no caminhão:
“Eu creio que alguém jé conhecia aqui para fazer esse manejo. Porque até para a gente que é proprietario é dificil fazer o manejo sem ter cavalo e eles conseguiram fazer a pé.”, contou o proprietário.
Os animais roubados tinham alto valor de mercado por serem da raça nelore e girolando. A estimativa do proprietário é que os 15 bovinos valeriam cerca de R$ 25 mil.
Segundo a Polícia Militar, esse tipo de crime não é comum na região, o que leva os militares a acreditarem que o bandidos realmente conheciam a propriedade. Os bois roubados são marcados e possuíam brincos amarelos e azul.