Nesta sexta-feira (14) e sábado (15), Santa Rita do Sapucaí será palco da terceira edição do Vale Music, festival de Jazz e Blues. O evento reunirá bandas regionais e artistas de peso no cenário nacional do Jazz e Blues. Serão ao todo 7 shows e uma feirinha gastronômica no sábado.

Na sexta (14), a festa de lançamento do evento será no bar Parada Obrigatória, que receberá a Patronagens Band para o show Uma Viagem pelo Mundo do Blues, que resgata a história de um dos estilos do festival – dos worksongs das plantações às margens do rio Mississippi, ao auge do Blues, com nomes como B.B. King, Eric Clapton e Buddy Guy.

No sábado (15), o festival acontecerá na Praça de Santa Rita, e terá inicio as 14:30, com a apresentação da banda de blues rock King in The Belly, liderada pelo guitarrista Luiz Fernando Bertoloni. Em seguida, as 15:45, será a vez do Savoy Jazz Trio, banda apresenta de standards de jazz e musicas mineiras com arranjos próprios. Às 17:45, é a vez da banda Zamat Blues, com o melhor do Blues e suas vertentes, caminhando pelos trilhos do southern rock e algumas vezes com um pé no country. Em seguida, as 19:00, é a vez da On The Street Jazz Band, com o tradicional jazz de New Orleans. A banda liderada pelo músico Edu Mark retorna ao Vale Music após apresentação aclamada pelo público no ano anterior.

Quem fecha a noite de sábado é o Zé Nazário Trio, projeto do baterista Zé Eduardo Nazário, considerado o melhor baterista de Jazz do mundo em 2014 pelo Jazz Station Awards. Com ele, dividirão o palco o pianista Daniel Grajew, e o contrabaixista alemão Frank Herzberg. A apresentação tem início às 20:30.

Durante o sábado, chefs e estabelecimentos irão oferecer, a preços acessíveis, opções como comida mexicana, sanduiche de porpeta, baked potato, queijos, vinhos, cervejas artesanais produzidas na região, entre outras opções.